quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Hoje é Dia de Caça à Raposa

A Escrita Mais Injusta do Futebol Brasileiro Tem Que Acabar.



Meus amigos, mais uma vez agradeço à moral que vocês dão a esse humilde bloguinho. Vocês tão aqui todo dia e sabem como é que a banda toca aqui do lado certo da linha do trem. Por isso nem preciso falar outra vez que sou o maior inimigo do oba-oba contagioso que se espalha pela torcida rubro-negra como se fosse a peste. Tenho alergia crônica à compras antecipadas de chope à la Eurico e abomino #hashtags idiotas que anunciam heptacampeonatos invictos. Então é bem justificado que eu esteja preocupadíssimo com o jogo de amanhã.
Faz tanto tempo que o Flamengo não ganha das Marias Mineiras que na ultima vez que isso aconteceu eu nem tinha barba e hoje ela tá cheia de cabelo branco. Sério mesmo, desde o primeiro turno do Brasileiro de 2007 que não sabemos o que é doutrinar as smurfettes. Pior é que de lá pra cá nem empatar empatamos, só tomamos na cabeça, em casa e fora. Ninguém repara, mas essa é uma das mais injustas e escrotas escritas do Brasil. O Cruzeiro não merece esse galardão.
Porque de 2007 pra cá o que foi que o Cruzeiro ganhou além de campeonatos de par ou ímpar disputados com a galinholandia monotitulada e nabos ardentes introduzidos com crueldade por argentinos, colombianos e quejandos nas Libertadores da vida? Isso mesmo, nada vezes nada. As raposetes não ganharam nada. Enquanto isso, desde então o Mengão Fuderosão Terror dos Cabeludinhos tem passado o rodo com invejável regularidade em todos os torneios que se meteu, com exceção da Libertadores (mas só porque a mãe do Mario Soto costurou nosso nome na boca de um sapo enterrado debaixo das traves do campo do Cobreloa).
Mas isso tudo é passado, a realidade hoje é muito outra. Do Mengão nem precisamos falar, deixemos que arcoirizada mal vestida fale das nossas qualidades trincando os dentes e resfolegando pra seguir bem de trás os nossos passos de gigante. O ano praticamente está começando agora e o Mengão já apresenta números invejáveis. Disputou 38 jogos, venceu 22, empatou 15 e só perdeu 1. Disputou humildemente 114 pontos e meteu 81, o que resulta num aproveitamento de 71,05%. Bom demais da conta.
Já o crucru, bem, só digo que as marias conseguiram a façanha de ter em um mesmo ano Cuca e Joel Cachaça como treinadores. Bate na madeira. Tá na cara que não querem ganhar porra nenhuma em 2011. Mesmo assim é bom o Mengão ir com cuidado pra Arena do Jacaré, porque são justamente os menores pedregulhos que derrubam os maiores gigantes. Os caras vem de retranca blindada e se estivermos num dia ruim pode ser que a casa caia com tudo.
Não estou muito preocupado com a invencibilidade. Os cabaços, mesmo os de adamantium, foram feitos pra serem quebrados. Mas ia ser uma tremenda mancada se o Flamengo perdesse o seu logo pra uns caras que não querem nada além de um final de campeonato tranquilo sem grandes encrencas. Pro Mengão não correr esse risco só tem uma saída, jogar pra frente e atacar muito. Temos que acabar com essa palhaçada e pulverizar essa escritinha sem vergonha. Vamos continuar no sapatinho frenético que o resto o Manto e a Magnética fazem sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário